data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Travessia Urbana (Divulgação)/
Mais uma etapa da operação de içamento de vigas junto ao viaduto da Uglione se inicia neste sábado. Os trabalhos acontecem no cruzamento entre as BR-392, BR-158 e Avenida Hélvio Basso e fazem parte da duplicação da BR-158, obra conhecida como Travessia Urbana de Santa Maria.
Nova Tabela de Fretes entra em vigor na segunda
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trânsito no local terá bloqueios totais e parciais com desvios temporários durante a execução dos serviços. A recomendação é que, entre às 7h30min e as 16h, os moradores da cidade evitem o tráfego pela região das obras.
TRÂNSITO
A partir das 7h30min de sábado, a previsão é que ocorram bloqueios parciais com desvios alternativos para quem utiliza a rotatória da BR-392. Segundo o DNIT, durante o içamento de cada uma das vigas sobre a rótula, o trânsito será totalmente bloqueado. A expectativa é que essa interrupção deva durar entre 15 e 30 minutos.
500 residências são afetadas pela falta de água nesta sexta
No período de bloqueio total, veículos que se deslocam em direção à BR-392 devem ser desviados para um retorno provisório. Equipes de sinalização estarão no local para orientar o fluxo em direção à Rua Conselheiro Pereiron, via do estabelecimento Stock Center.
O Departamento alerta ainda que os desvios visam garantir o fluxo da rodovia e que os condutores precisam estar atentos à sinalização no local. Para os motoristas de Santa Maria, o DNIT recomenda utilizar trajetos alternativos pelos bairros Urlândia, Tomazetti e Dom Antônio Reis.
A autarquia trabalha com a possibilidade de liberar o trânsito por cima de um dos viadutos da Uglione ainda neste primeiro trimestre de 2020, conforme informado em nota à imprensa.